• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Atrás de Gabigol e Bruno Henrique em 2019, Arrascaeta já superou artilheiros do Flamengo de 2018

O meia Giorgian De Arrascaeta chegou ao Flamengo no início da temporada, gerando grande expectativa na torcida rubro-negra, tanto por conta do valor investido, quanto por causa do potencial que já havia demonstrado com as camisas do Cruzeiro e da seleção uruguaia. Cerca de 11 meses após o ‘final feliz’ na negociação, os dias seguem sendo com felicidades maiores ainda, e os números do camisa 14 ratificam o bom rendimento. Prova disso é que, após 48 jogos disputados, ele é um dos artilheiros do Fla no ano.

No último domingo (01), contra o Palmeiras, o uruguaio marcou o gol que abriu o placar na vitória por 3 a 1. Com o tento, De Arrascaeta alcançou a marca de 16 na temporada, sendo este o seu recorde pessoal. Além disso, o gol serviu para distanciar o meia da marca batida por Henrique Dourado e Lucas Paquetá em 2018, quando foram artilheiros da equipe, com 12 gols cada um.

Mesmo sem ter a artilharia entre suas prioridades, Arrascaeta é atualmente o terceiro jogador do Flamengo que mais balança as redes. Gabigol e Bruno Henrique, à sua frente, seguem passo diferente em relação a todos os jogadores do Brasil. O camisa 9 já marcou por 42 vezes em 2019, sendo artilheiro da Libertadores e atual líder do ranking também no Brasileirão. Enquanto isso, Bruno já fez 34, tendo conquistado o título de artilheiro do Carioca.

Aos 25 anos, Arrascaeta tem em 2019 não somente recordes individuais, mas também seus maiores títulos da carreira: em apenas uma temporada pelo Flamengo, ele levantou as duas taças mais importantes disputadas na temporada, sendo elas a do Brasileirão e a da Copa Libertadores da América.

Publicado em colunadofla.com.