Comentarista aprova empréstimo de Jean Lucas: “Infelizmente, a torcida não estava tendo paciência”

Comentarista aprova empréstimo de Jean Lucas: “Infelizmente, a torcida não estava tendo paciência”

O Flamengo acertou a ida, por empréstimo, de Jean Lucas ao Santos. Para o comentarista Rodrigo Antunes, da TV Coluna do Flamengo, a atitude da equipe carioca foi acertada, uma vez que o jogador vinha sendo alvo de críticas por parte da torcida rubro-negra.

A princípio eu não queria que ele saísse. Eu até comentei sobre essa possível saída do Jean Lucas. Hoje eu entendo. Entendo que isso vai fazer muito bem para ele. Eu não vejo a saída dele hoje como algo ruim. Eu acho que vai ser muito bom (para ele). Até por conta de todas as coisas e, principalmente, por conta de um fator determinante: a torcida não estava tendo paciência -, disse o comentarista.

Antunes ainda destacou alguns jogos em que o Garoto do Ninho atuou como um meia, diferentemente de sua posição de origem. Inclusive, foi do volante o gol da vitória rubro-negra sobre o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, na decisão da Florida Cup.

A gente precisa de um jogador que nem um Jean Lucas, e que pegue e tenha paciência, porque sabe que o menino vai oscilar. A gente precisa ter o maior cuidado, ainda mais com jogadores vindo da base. Mas vale lembrar que na Florida Cup ele jogou como meia, e não como volante, assim como contra o Resende. Ele teve partidas que atuou fora da posição dele, aí o primeiro jogo que ele volta como segundo volante a torcida já pegou no pé. Como a torcida está sem paciência, que ele vá para o Santos e faça uma boa temporada por lá -, completou.

Com a negociação acertada, Jean Lucas sequer treinou com o plantel nesta quinta-feira (07), no CT Ninho do Urubu. O jogador estava integrando ao elenco profissional desde o início de 2018 e contabiliza 24 partidas oficiais disputadas com o Flamengo. O empréstimo com o Santos terá duração até o final de dezembro, sem passe fixado em contrato.