Desconforto de um lado e de outro: Cuéllar perde status no Fla de Jesus

​Antes da Copa América e, portanto, da chegada de Jorge Jesus, Gustavo Cuéllar era titular incontestável do ​Flamengo. Mas, ao que tudo indica, o clima para ele dentro do clube, agora, não é dos mais favoráveis.

aqui e siga o 90min no Instagram!

Aos 26 anos, o jogador jamais escondeu seu desejo de se transferir para a Europa. A direção do Fla, no entanto, garante que não recebeu nenhuma proposta por ele – algo contrariado por seu estafe. Seu salário, que nem de longe está entre os mais altos do plantel, dá ao profissional uma sensação de desprestígio. Porém, como tem mais três anos e meio de contrato (a multa é de 70 milhões de euros), o departamento de futebol sequer cogita um reajuste neste momento. E mais: não pegou nada bem o fato de o atleta ter ficado longe do clube três dias a mais do que o permitido após encerrada a sua participação no torneio de seleções realizado no Brasil.

Depois do duelo deste final de semana, em que o Fla goleou o ​Goiás por 6 a 1 em um Maracanã com cerca de 65 mil pessoas, ele precisou de uma insistência por parte de um integrante da comissão técnica para que fosse ao centro do gramado saudar os torcedores. Mesmo assim, o fez de cabeça baixa e quase que sem vontade. Ele, que havia sido titular no meio da semana contra o ​Athletico-PR, pela Copa do Brasil (empate por 1 a 1), mas substituído aos 18 minutos do segundo tempo, iniciou a partida de retorno ao Brasileirão no banco de reservas (Willian Arão foi o único volante a começar o confronto), entrando apenas aos 13 da etapa final.

Cuéllar, que ao final do dia fez um post em seus Instagram saudando os três pontos conquistados, deixou o estádio sem falar com a imprensa, mas Jesus comentou a escolha. “Arão é muito mais forte ofensivamente. Vem trabalhando há mais tempo comigo. Cuéllar esteve com a Colômbia e é um jogador que tem um primeiro passe melhor. São dois grandes atletas e, dependendo do adversário, vamos variar”, disse o treinador. Na quarta, o Flamengo volta a campo para o duelo de volta contra o Furacão, novamente no Maracanã.

Para mais notícias do Flamengo, clique ​​aqui.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6411802-desconforto-de-um-lado-e-de-outro-cuellar-perde-status-no-fla-de-jesus?utm_source=RSS

Share this content: