Everton Ribeiro? Gabigol? Tite deve convocar mais jogadores que atuam no Brasil para amistosos

Everton Ribeiro? Gabigol? Tite deve convocar mais jogadores que atuam no Brasil para amistosos

O Flamengo conta com jogadores badalados no cenário nacional e alguns deles estão no radar da seleção brasileira. É o caso de Everton Ribeiro, observado por funcionários da “Canarinho” no último sábado (12), durante a partida contra o Grêmio. De acordo com informações do GloboEsporte.com, a ideia do técnico Tite é chamar nomes que atuam no futebol brasileiro, o que aumentaria as chances do meia do Flamengo ser convocado.

Ainda segundo o portal, Matheus Bachi, filho e auxiliar de Tite, teria confidenciado a um funcionário do Rubro-Negro que queria ter visto Everton de titular desde o início. O camisa 7 entrou no decorrer da partida contra o Grêmio e marcou um lindo de fora da área na vitória por 3 a 1 sobre o adversário gaúcho.

Apesar disso, o treinador da Seleção pretende também manter a base da equipe campeã da Copa América, dando rodagem a jogadores que foram reservas na competição sul-americana. Dessa forma, quem poderá ganhar espaço  é Lucas Paquetá, ex-Flamengo e atualmente no Milan, da Itália. Além de Everton Ribeiro, outros rubro-negros estão no radar da seleção brasileira, segundo o GE. São eles: Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Gabigol.

A lista será divulgada por Tite nesta sexta-feira (16), a partir das 11h (horário de Brasília), na sede da CBF. Os convocados ficarão à disposição do treinador para os amistosos contra contra a Colômbia, no dia 6 de setembro, em em Miami, e contra o Peru, no dia 10, em Los Angeles.