GOTA D’ÁGUA

GOTA D’ÁGUA

Antes de entrar no assunto realmente importante, que é o nosso jogo de hoje, não posso deixar de registrar algo que abalou tão gravemente meu bom humor e otimismo.

Não concordei, mas acabei aceitando a saída do Samir pelo valor RIDÍCULO que foi negociado. Não concordei, na realidade me revoltei PRA CACETE, mas acabei engolindo a saída do Brocador, apesar de não termos recebido NADA pela negociação até hoje.

Mas essa saída do jogador MAIS importante da nossa equipe, em plena Libertadores e na véspera de um Brasileiro, é absolutamente INACEITÁVEL. Perder um jogador da importância do Everton, NA MÃO GRANDE, da maneira como aconteceu, pelo menos pra mim, foi a gota d’água na paciência que ainda me restava com o nosso comando.

Não foi para uma equipe européia, chinesa, algum time de sheik, e muito menos por um valor irrecusável. A RASTEIRA que tomamos foi de um decadente timezinho paulista e por um valor absolutamente incompatível com a qualidade do jogador. Honestamente, estou me sentindo como se fosse torcedor do América de Natal.

Por que, na recente renovação que foi feita com um jogador que vinha sendo absolutamente decisivo, não chegaram para este PULHA do Carlos Leite e perguntaram: - QUANTO É A SUA PARTE? Ele não aceitou parcelar em TRÊS ANOS para os Bambis? Por que só foi oferecido aumento salarial e prorrogação do contrato, depois que o jogador já tinha acertado tudo com o nosso rival? Coisa de Principiante!

A verdade é que este Sr., além de caráter fraco, NÃO TEM condições MÍNIMAS para administrar nosso futebol. É tão DESASTROSO para fazê-lo, como Kleber Leite foi para administrar nossas finanças. Não é a toa que seus vices, um a um, estejam pulando fora do barco, graças a sua personalidade centralizadora. Que cheguem logo essas próximas eleições e que ele vá mesmo para a política, ou para os vários outros lugares para onde, com insistência, o tenho mandado.

Mas isso já ficou no passado e temos coisas mais importantes ainda para tratar no presente.

É chato vir pra cá falar SEMPRE do mesmo assunto, me desculpo por isso, mas tem certas coisas que simplesmente não consigo entender.  
Torcedores nossos ligam a TV, colocam em algumas dessas muitas Resenhas feitas para agradar torcedor paulista, ouvem que Rodriguinho é melhor do que Diego e passam a achar que isso é verdade. Pior, ficam PUTOS com o Diego e chegam a vaiá-lo no estádio. Ou seja, além de intelectualmente limitados e cegos em futebol, são inconsequentes.

Outro ABSURDO que esses “Especialistas” gostam de afirmar, e tem torcedor nosso que gosta de acreditar, é que não podemos escalar, ao mesmo tempo, Everton Ribeiro e Diego, pois ocupam a mesma faixa do campo.
Como é que é???

Peço, por favor, que alguém me corrija se estiver errado. Naquele Cruzeiro BI Campeão Brasileiro, com ele sendo o destaque, Everton Ribeiro jogava aberto pelo lado direito, certo? Quanto ao Diego, desde seu surgimento ao lado de Robinho, jogava pelo meio. E mesmo depois de sair do Santos, o via atuando como 10, 8 e até como 5, mas SEMPRE pelo meio. Por que Diabos então os dois não podem jogar juntos?????

Esse pessoal me lembra aquele tipo de pessoa, a quem você pede informação sobre determinado local e, de sacanagem, lhe indica o caminho errado. E não vai ser esse tipo de gente que vai me convencer que nosso elenco não é BOM PRA CACETE e candidato REAL a tudo que disputar este ano.

O que o Flamengo precisa é da definição de um esquema de jogo, da adaptação dos nossos jogadores a esse esquema e, PRINCIPALMENTE, dar tranquilidade para o treinador (seja ele qual for) trabalhar. Não será trocando treinador a cada três meses (com sistemas e formas de trabalhar diferentes) que chegaremos a lugar nenhum.   

O jogo de hoje é, SIM, de EXTREMA importância para nós e não será uma tarefa simples vencê-lo. Não me iludo com esse Santa Fé desfalcado, mal colocado no campeonato do seu país ou com treinador interino (o que se aplica também a nós). Se fecham bem, batem MUITO e são rápidos nos contra ataques.

Mas me preocupa MUITO mais a tal da arbitragem. Não fosse a interferência decisiva dela, nossos resultados este ano seriam BEM diferentes. Temos sido GRAVEMENTE prejudicados, de forma sistemática, tanto nos jogos fora como nos daqui, e a ausência de torcida pode acabar fazendo com que o Soprador de Apito da vez se sinta mais a vontade para errar contra nós.

Espero que nossos jogadores entrem em campo hoje, motivados por toda aquela energia de ontem no Maraca e entendam que o “abraço” recebido continua valendo, mesmo que em silêncio.

Por falar nisso, apenas um recadinho para esses Lambe Saco de times de São Paulo, que se mostraram TÃO impressionados com a presença de 25, 30 mil, pessoas nos treinos abertos de lá. Coloquem seus rabinhos entre as pernas e se limitem a nos aplaudir, pois Isso Aqui é FLAMENGO e, quando fazemos nossas festas, somos capazes de DUPLICAR os números de qualquer uma de vocês.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Mudança no sistema de comentários
Não é mais necessário fazer login no site Flamengo RJ para comentar. Agora você precisa entrar no sistema de comentário abaixo com uma das opções de login disponível.