Joga de terno: Arrascaeta é o jogador do futebol brasileiro com mais assistência na temporada

Desde que chegou ao Flamengo, Arrascaeta demonstrou ser um jogador com uma qualidade técnica acima da média. A facilidade do uruguaio de concluir jogadas é algo impressionante e atípico entre os atletas do futebol nacional. Com a assistência no segundo gol marcado por Gabriel diante do Palmeiras, o meio-campista do Rubro-Negro chegou a 17 assistências na temporada.

Antes do confronto, Arrascaeta estava empatado com Dudu, do Palmeiras, somando 16 passes para gol no ano. Os números impressionam não só pelo talento nato do uruguaio com a camisa do Flamengo, mas sim, pela diferença de jogos entre os dois atletas.

Arrascaeta disputou 48 jogos em 2019. Já Dudu, vestiu a camisa do Palmeiras em 62 oportunidades na temporada. Atualmente, o jogador do Flamengo é indispensável no time comandado por Jorge Jesus, e provavelmente será titular na quinta-feira (5), contra o Avaí, às 20 horas (horário de Brasília), no Maracanã.

Números de Arrascaeta no Campeonato Brasileiro:

– 21 jogos
– 12 gols
– 43 desarmes
– 12 assistências

Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/joga-de-terno-arrascaeta-e-o-jogador-do-futebol-brasileiro-com-mais-assistencia-na-temporada/

Share this content: