Otimista, SIM! Graças a Deus...

Otimista, SIM! Graças a Deus...

E aí, Inestimável Nação?!

Mantendo o COMBINADO com meu amigo, MERMÃO e eterno PRESIDENTE, PEREZ, aqui vai a “COLUNA DE SÁBADO”. Aliás, um dos “argumentos” do PRESIDA pra eu postar nesse dia, foi de que seria sempre dia ou véspera de um jogo do Mengão. Quis o destino que pra hoje não fosse assim. Mas, como ele bem disse – entre outras coisas – num comentário na coluna anterior, nosso time é LÍDER do seu grupo na Liberta e já está na Fase Final do Regional. Ou seja, não há razão para um alucinado desespero ou um inexplicável clima de fim de mundo.

Então, numa clara tentativa de dar uma aliviada no clima, vou aproveitar a falta de jogo e o espaço pra dar uma explicação fazendo algo que gosto muito: contar Histórias. Ia até deixar passar mais um tempo, mas foram tantos elogios por "CRAVAR O PLACAR" contra a Portuguesa, que eu decidi abrir logo o jogo.

Se vocês observaram, terminei as colunas anteriores com o mesmo resultado, “Mengão 4x0” e a mesma frase/dica "Guardem esse placar!" Isso passa pelo meu tradicional OTIMISMO e por algo ocorrido em 2013.

Sobre eu ser otimista, é mais do que acreditar no time, é mais do que sempre olhar o “copo quase cheio”. É viver o meu Rubro-Negrismo olhando sempre pra frente e a espera de dias e resultados melhores. Pô, eu moro em São Gonçalo e não passa pela minha cabeça sair de casa, atravessar a Ponte e ir pro Maraca esperando um empatezinho, uma vitória minguada, etc. Quem me conhece sabe que eu vou esperando goleada, gol com 1min, 3x0 no primeiro tempo e fechamento de caixão no segundo. E isso independe da situação e do elenco do momento. Ah, vale também pros jogos que vejo pela TV.

Mas é claro, lógico, óbvio que se vier um 1x0 com gol aos 44 eu vou vibrar e comemorar horrores. Como foi naquele Flamengo x Cruzeiro de 2013, gol do Elias. Porém não foi esse o fato que me levou a escolher esse placar, embora tenha acontecido no mesmo ano.

No dia do 2º jogo das Quartas-de-Final da Copa do Brasil contra o Botafogo, eu estava dentro de uma farmácia no centro de Niterói quando ouvi uns caras (aparentemente seguranças do estabelecimento ou da rua) comentando que alguém havia colocado como placar de um bolão Flamengo 5x0. Ora, o primeiro jogo foi empate e o time deles estava muito bem, então, arriscar um resultado desses num jogo decisivo e nessa situação soava como insano... PRA ELES!!!

Os caras zoavam e diziam (com o/a tradicional ódio/inveja dos ANTIs) que:

"Só mesmo um mulambo idiota pra imaginar que o timeco deles teria condições de fazer 5 gols no Botafogo!"

Eu ouvi e sorri, pois percebi que aquele RN era dos meus e sei como deve ser complicado pro “ARCO-ÍRIS” entender essa extrema autoconfiança que caracteriza (ou caracterizava, né?!) a Nação.

Pois bem... À noite foi aquele massacre com os 3 gols do Brocador. Meus filhos curtiam e comemoravam, mas não entendiam meu desespero, ansioso por um 5º gol.  Quando contei o motivo a torcida se estendeu a eles. Ficamos felizes com a classificação e a goleada, mas um pouco frustrados pelo torcedor que não conseguiu ganhar o bolão com um placar arrasador. Mas só de imaginar ele olhando pros dois manes lá com ar de superioridade, sabendo que não levou por pouco, já compensava.

Desde então meu placar/expectativa pra qualquer jogo, contra qualquer adversário foi e sempre será o daquele que ficou marcado: Mengão 4x0. Portanto, galera, não foi previsão, não foi conhecimento, não foi sorte, foi PADRÃO! rsrs

Explicado?

SRN!

Mudança no sistema de comentários
Não é mais necessário fazer login no site Flamengo RJ para comentar. Agora você precisa entrar no sistema de comentário abaixo com uma das opções de login disponível.