Por gritos homofóbicos no Fla-Flu, Flamengo será julgado pelo TJD-RJ na próxima quinta-feira

Pela primeira vez na história do TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro), um clube será julgador por sua torcida proferir gritos homofóbicos contra a adversária. O Flamengo vai ser julgado na próxima quinta-feira (20), pelos gritos de “time de v…” no clássico contra o Fluminense, na semifinal da Taça Guanabara.

Saiba como ver Flamengo x Del Valle gratuitamente, na internet!

Por meio de uma nota oficial, o TJD-RJ se pronunciou na última sexta-feira (14) sobre a denúncia feita ao Rubro-Negro:

“O TJD-RJ, em razão da insegurança jurídica que porventura possa ser causada, vem a público esclarecer que foi protocolada no final da tarde desta sexta-feira (14) denúncia em face do Clube de Regatas do Flamengo pelos supostos gritos homofóbicos entoados por sua torcida no último Fla-Flu, válido pela semifinal da Taça Guanabara.

A Procuradoria de Justiça Desportiva é a signatária da peça acusatória, sendo ela absolutamente independente, na forma da lei, cabendo ao Procurador avaliar a conveniência da instauração do procedimento acusatório.

O TJD-RJ esclarece, por fim, que na próxima segunda-feira (17) será divulgada a Comissão Disciplinar sorteada para julgamento da denúncia, o que se pretende fazer com a eventual celeridade que pauta a Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro.

Assessoria TJD-RJ”

Nos últimos jogos, a torcida tricolor passou a provocar os rubro-negros gritando na arquibancada “paguem as famílias” e “time de assassino“. Na ocasião, o Fluminense chegou a ser denunciado pelo TJD/RJ, mas o resultado foi apenas uma advertência por parte do Tribunal.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/02/por-gritos-homofobicos-no-fla-flu-flamengo-sera-julgado-pelo-tjd-rj-na-proxima-quinta-feira/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=por-gritos-homofobicos-no-fla-flu-flamengo-sera-julgado-pelo-tjd-rj-na-proxima-quinta-feira

Share this content: