Sesi Franca se recupera, vence o Flamengo e empata a final do NBB

Tudo empatado na final do NBB. Após perder o primeiro jogo, no Rio de Janeiro, o Sesi Franca venceu o Flamengo por 88 x 79, no Pedrocão, nesta quinta-feira (23).

Com grande atuação de Lucas Dias e do norte-americano David Jackson, a equipe paulista abriu 15 pontos de vantagem ao final do segundo quarto e, pôde apenas administrar o resultado na segunda etapa. O Flamengo chegou a reagir, no entanto, não foi capaz de virar o jogo e viu o Franca empatar a série da final do NBB.

Logo no início Olivinha anotou três pontos para o Flamengo e deu a impressão que o Flamengo dominaria o jogo. No entanto, o Franca respondeu com Lucas Dias e Jimmy logo em seguida. As equipes trocaram cestas durante metade do primeiro quarto, mas, com 5m34s para o fim, Lucas Dias colocou os donos da casa em vantagem pela primeira vez.

Clique e se inscreva!

Foi a vez do Flamengo ir atrás do placar. Anderson Varejão e Deryk Ramos anotaram boas bolas, mas a mão dos jogadores do Franca estava calibrada. David Jackson e Alexey converteram bolas de três nos último minuto e, assim, colocaram o Franca na frente. Final do primeiro quarto, 29 x 21.

O Mengão parecia não se encontrar e, com menos de dois minutos, o Franca já abria mais cinco pontos. Davi matou uma bola de três e voltou a vantagem para dez, mas o Franca estava em noite realmente inspirada. Lucas Dias e Alexey converteram sucessivas bolas e o Franca chegou a abrir 16. Foi então que Deryk e Balbi entraram no jogo, mas a forte defesa do Franca e o sucesso nos arremessos, fez com que a equipe paulista fosse para o intervalo vencendo por 51 x 36.

Olivinha voltou inspirado do intervalo e anotou dez de seus 19 pontos, no terceiro quarto. O Flamengo venceu o período por quatro pontos, mas os paulistas não sentiram a pressão. A falta de efetividade de Marquinhos ainda atrapalhava o Mengão. O ala só anotou seus primeiros pontos no último quarto. No entanto, já era tarde para a equipe carioca, que chegou a diminuir a diferença para seis pontos. Mas, com menos de dois minutos para o fim, David Jackson e Jimmy converteram lances importantes e sacramentaram a vitória do Franca.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (25), novamente no Pedrocão, pelo jogo três das finais da NBB.

LEIA MAIS

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2019/05/sesi-franca-vence-o-flamengo-empata-nbb

Share this content: