Zagueiro do Atlético-MG revela ideia para parar o ataque do Flamengo

O Atlético-MG teve que se ‘reinventar’ para poder enfrentar, consecutivamente, Palmeiras e Flamengo, os dois primeiros colocados na tabela. Com quase um time completo de desfalques, a equipe mineira deverá repetir seu esquema 5-4-1 com três zagueiros, priorizando uma formação mais defensiva. Em entrevista coletiva, Léo Silva revelou a ideia alvinegra para parar o ataque mais letal do futebol nacional.

É não dar espaço. É um time muito veloz, com jogadores de finalização. Temos que marcar de perto, com as linhas bem postadas e ser agressivo na marcação para não dar conforto para eles. É tentar encaixar bem a marcação, no sistema que o Rodrigo for usar, para que a gente não dê espaço para a equipe do Flamengo e, quando tiver com a bola, tentar jogar para surpreender no contra-ataque -, disse.

O setor defensivo é, certamente, o mais prejudicado com as baixas do elenco alvinegro – os goleiros Victor, Michael, Uilson e os volantes Gustavo Blanco, Jair e Ramón Martínez já estavam no departamento médico; Réver sentiu desconforto na panturrilha e ainda é dúvida. Durante os trabalhos desta semana, o técnico Rodrigo Santana falou sobre a dificuldade e a efetividade do novo esquema.

As opções vêm diminuindo, a gente vem procurando montar um sistema conforme as peças que tenho. Esse foi o melhor sistema que achei, com uma linha de cinco e uma de quatro. Os jogadores se doaram muito. A estratégia foi aprovada contra o Palmeiras -, analisou.

Flamengo e Atlético-MG vão se reencontrar nesta quinta-feira (10), às 20h, no Maracanã. O Rubro-Negro é o líder isolado da Competição e vai a campo sabendo do resultado entre Santos x Palmeiras, que pode resultar em uma diferença de até oito pontos entre o primeiro e o segundo colocado.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/zagueiro-do-atletico-mg-revela-ideia-para-parar-o-ataque-do-flamengo/

Share this content: