Jovens rubro-negros retornaram aos trabalhos nesta segunda-feira (31)
Enquanto o elenco profissional treina no Ninho do Urubu desde o dia 10 de janeiro, sob o comando de Paulo Sousa, alguns garotos da base estão dando início aos trabalhos de 2022 no final de janeiro. Nesta segunda-feira (31), as equipes sub-16 e 17 do Mengo se reapresentaram no CT para começar a preparação para a nova temporada.
No primeiro dia de treinamentos de 2022, os jogadores passaram por avaliações físicas e realizaram exames médicos no Ninho do Urubu. Médico do Departamento de Futebol de Base do Flamengo, Fernando Sassaki comentou sobre a importância desse tipo de monitoramento para o restante da temporada.
— As avaliações que realizamos aqui nesse primeiro dia de trabalho são fundamentais para o processo individual realizado com cada atleta ao longo de toda a temporada. No dia de hoje, analisamos e entendemos a parte laboratorial, física, de equilíbrio e de coordenação de cada jogador, e tudo isso serve como parâmetros que serão usados ao longo do ano inteiro — disse.
Para a sequência do ano, a diretoria do Mengo mantém a confiança nos jovens da base e espera que a categoria sub-17 dê sequência no desempenho apresentado em 2021, quando venceu todos os títulos nacionais: Brasileirão, Copa do Brasil e Supercopa. Alguns jogadores que se destacaram, como Matheus França, por exemplo, devem ser observados de perto por Paulo Sousa, técnico do time principal – e quem sabe fazer parte do time ‘de cima’.
Share this content: