Além do Flamengo, Roger Guedes aponta propostas de outros dois clubes brasileiros
O Flamengo costuma ser avassalador no mercado de transferências, não dando brechas para outros clubes avançarem em possíveis alvos pretendidos. Entretanto, Roger Guedes garante ter sido “um caso à parte“, preferindo atuar no Corinthians ao invés de no Rubro-Negro.
— Eu tinha propostas muito melhores que a do Corinthians. Do Flamengo, Grêmio, Atlético-MG… Duílio sabe. Mas eu sempre quis jogar no Corinthians. Era o meu desejo, eu já queria. E eu não falo isso para encher a bola do torcedor corintiano -, disse o atacante, em entrevista ao “Podpah“.
Importante citar que Roger Guedes, de fato, teve o nome ligado ao Flamengo em 2021, quando estava de saída do Shandong Luneng, da China. Na época, no entanto, o Rubro-Negro negou qualquer tipo de interesse pelo atacante, que acabou indo para o Corinthians.
No Corinthians, Roger Guedes tem chamado a atenção muito mais pelo extracampo do que pelo desempenho dentro das quatro linhas. Isso porque, o atacante concede entrevista frequentes criticando Vítor Pereira, atual treinador do Flamengo. Além disso, Guedes se recusou a atuar em outras funções no setor ofensivo, até a chegada do centroavante Yuri Alberto.
O Flamengo, vale frisar, está muito feliz sem Roger Guedes. Afinal, ganhou a Copa do Brasil em cima do time do atacante corintiano. Além disso, levantou o troféu da Libertadores da América. Ambas as conquistas ocorreram em 2022. Agora, o Rubro-Negro briga para vencer a Recopa Sul-Americana.
A equipe comandada por Vítor Pereira enfrenta o Independiente del Valle (EQU), às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (28). O confronto será disputado no Maracanã, pelo segundo cotejo da Recopa. A partida de ida terminou 1 a 0 para os equatorianos. Por isso, para ficar com o título, o Flamengo precisa ganhar de dois ou mais gols de diferença.
Share this content: