Rubro-negros participam do Jogo das Estrelas do NBB

Rollins, Marquinhos, Neto, Marcelinho e Olivinha

O Jogo das Estrelas é do NBB Mundo mais uma vez. Com Ginásio do Ibirapuera completamente lotado, o esquadrão dos estrangeiros mostrou superioridade desde o início, contou com grande atuação coletiva e venceu o NBB Brasil pelo segundo ano consecutivo, desta vez pelo placar de 108 a 96.

Com o resultado, o NBB Mundo reduziu a desvantagem no histórico do confronto contra o NBB Brasil para 4 a 3. A equipe dos estrangeiros levou a melhor as edições de 2011, 2016 e agora em 2017.

Rubro-negros em ação
A equipe dos estrangeiros apresentou um belo jogo coletivo para levar a melhor sobre os brasileiros e teve mais cinco atletas pontando em dígitos duplos, além de Shamell (18): Hakeem Rollins (15pts e 4 reb), Drew Maynard (13), Corderro Bennett (12), David Jackson (11) e Scott Rodgers (10).

Pelo lado do NBB Brasil, Marcelinho Machado deixou a quadra com 11 pontos e duas assistências. Marquinhos (6) e Olivinha (8pts e 6 reb). O técnico José Neto integrou a comissão técnica.

O Jogo das Estrelas
O NBB Mundo começou o duelo com tudo e mostrando a que veio. Com um 13 a 2 logo de cara, a equipe dos estrangeiros passou a ter o controle do jogo a partir daí. O NBB Brasil até reagiu ainda no primeiro quarto (18 a 17), mas viu a legião dos gringos deslanchar de novo no segundo período e abrir 14 pontos (50 a 36).

A diferença foi caindo aos poucos e, depois do intervalo, o time brasileiro deixou tudo igual (70 a 70) na metade do terceiro quarto. Depois de uma nova distanciada dos gringos, a equipe do técnico Bruno Savignani tornou a encostar e até virou o jogo (92 a 91) no último quarto.

Depois da virada brasileira, os dois times alteraram na liderança do placar, mas o NBB Mundo ampliou a diferença para a casa dos dez pontos (106 a 96) em um piscar de olhos. Depois disso, o time do técnico Régis Marrelli só esperou o cronômetro zerar para soltar o grito de mais uma vitória no Jogo das Estrelas do NBB CAIXA: 108 a 96.

Torneio de 3 pontos
Marquinhos duelou com Jefferson, do Bauru, mas não teve bom aproveitamento na final e perdeu para o rival. Na última edição, o mesmo Jefferson havia perdido para o rubro-negro Marcelinho Machado. (Foto:
Fotojump/LNB).

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25032/rubro-negros-participam-do-jogo-das-estrelas-do-nbb

Share this content: