O Flamengo contratou Vítor Pereira para iniciar a temporada de 2023, mas antes mesmo de fechar o primeiro semestre, o técnico tem sofrido grande pressão. Por parte da diretoria, o posicionamento oficial é de que o treinador seguirá até o fim do ano, porém, o nome do argentino Jorge Sampaoli voltou à tona no Rubro-Negro, principalmente entre torcedores.
Como assim o Sampaoli não serve para o Flamengo?
A nossa torcida está em um grande delírio. Completamente iludida.
Para essa parcela, somente o Jorge Jesus serve.
— Batman Rubro Negro 🦇 (@BatmanFLA81) April 6, 2023
A diretoria do Flamengo é orgulhosa e não escuta a torcida, o próximo técnico do Flamengo será Jorge Sampaoli, anotem esse nome JORGE SAMPAOLI ⚫🔴#ForaVitorPereira #FORAMARCOSBRAZ #ForaLandim pic.twitter.com/jhLLlIC89t
— Rodrigo Henrique 🔴⚫ (@Rodrigo67010057) April 6, 2023
Gente, pelo amor de Deus…
Sampaoli, NÃO!
Vamos com calma.
🔴⚫️😁😁
— 3DU4RD8 BARBOSA ᶜʳᶠ (@edu_barbosa1965) April 6, 2023
Sampaoli tem o mesmo estilo do VP, de mudar tudo e jogar com 3 zagueiros de vez em quando. Já vou avisando.
— F. ᶜʳᶠ 🏆🏆🏆 (@FFwd_Cco) April 6, 2023
Tite e Sampaoli NÃO ! volta JORGE JESUS
— noan luz (@noanCRF) April 6, 2023
Eu queria entender o que se passa na cabeça dessa galera que fala em PIADA e acha realmente que com Sampaoli o Flamengo seria pior do que está sendo com VP… O que o Sampaoli fez pra essa galera achar isso? Será que o Sampaoli é tão ruim assim pra ser pior que VP no Flamengo??
— Saudoso Geraldino (@geraldino_do) April 6, 2023
Através de redes sociais, a discussão ganhou força, dividindo opiniões. Atualmente sem clube, Jorge Sampaoli é figura conhecida no futebol nacional desde 2019, quando treinou o Santos. Naquele ano, o time paulista fez boa campanha no Brasileirão e acabou sendo vice para o Flamengo de Jorge Jesus. Depois, o treinador chegou a comandar o Atlético-MG, mas não repetiu o mesmo sucesso.
Depois dos trabalhos no Brasil, Sampaoli foi para o Olympique de Marselha (FRA) e teve ótima temporada. Por lá, fez campanha histórica e terminou em segundo lugar, classificando o time para a Uefa Champions League. Na sequência, ele foi para o Sevilla, da Espanha, mas não teve o mesmo sucesso e acabou demitido.
Em 2020, após a saída de Jorge Jesus do Rubro-Negro, Sampaoli não escondeu o desejo de assumir o Rubro-Negro. O treinador fazia estudos e considerava o elenco do Fla como ‘ideal’ para atingir as ambições que tinha na carreira. Junto à questão profissional, o argentino também é grande admirador da cidade do Rio de Janeiro e considera positivo morar na capital carioca.
Share this content: