Tudo aconteceu muito rápido. Aos 19 minutos do segundo tempo, Gabigol entrou em campo. Com 30’, o atacante arrancou pela esquerda, e o Flamengo fez o gol da vitória sobre o Vasco, por 1 a 0, neste domingo (22). Na partida válida pela 28a rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 10 teve uma tarde de brilho, após confrontos seguidos no banco de reservas e sem protagonismo.
Gabigol começou como suplente nos últimos cinco jogos, mas, nos quatro anteriores, o artilheiro entrou no segundo tempo e pouco conseguiu ajudar o Flamengo. Porém, contra o Vasco foi diferente. O ídolo rubro-negro entrou no lugar de Pedro e, 11 minutos depois, recebeu lindo passe de Thiago Maia, arrancou pela esquerda, cruzou, a zaga afastou mal e Gerson fez o gol da vitória do Mengão.
A última partida de Gabigol como titular foi na ida da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no dia 17 de setembro. Desde então, o atacante foi banco na despedida de Sampaoli (a volta do mata-mata nacional), os dois com Mário Jorge (Bahia e Corinthians) e agora os confrontos com Tite (Cruzeiro e Vasco).
Na entrevista de apresentação no Flamengo, Tite revelou que, quando comandava a Seleção, não via os dois como ‘concorrentes’. Porém, nos duelos à frente do clube, o treinador tirou Pedro para colocar o Gabigol. Agora, após participar do gol da vitória no clássico, o camisa 10 volta a sonhar com nova fase no Mengão.
Pedro e Gabigol terão poucos dias para mostrar serviço para Tite nos treinamentos. Afinal, o Flamengo joga já na quarta-feira (25), contra o Grêmio, pela 29a nona rodada do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), portanto, como de costume, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Share this content: