O Governo do Estado do Rio de Janeiro determinou a criação de um comitê para fiscalizar a gestão do Maracanã. Dessa forma, a dupla Flamengo e Fluminense começará a ser observada e analisada pelo órgão público na administração do complexo esportivo.
Em publicação no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (25), o Governo justifica a criação do Comitê de Fiscalização alegando “que o Maracanã é um importante equipamento público e que sua utilização deve se operar em favor de toda a coletividade em atenção ao interesse público”. Ainda segundo o órgão, a fiscalização servirá para garantir o bom andamento da manutenção do estádio e entornos.
A determinação do Governo acontece logo após o Termo de Permissão de Uso (TPU) ser renovado para Flamengo e Fluminense até o fim de 2023. Desse modo, o Estado pretende ser mais participativo na gestão do Maracanã, ao menos, durante este novo TPU concedido à dupla Fla-Flu.
O Rio de Janeiro tem o interesse de se manter atualizado sobre toda e qualquer obra realizada pela atual gestão do Maracanã, participar de planejamentos e acompanhar a execução do TPU. Além disso, ainda de acordo com o Diário Oficial, o Comitê de Fiscalização exige ter “acesso às informações detalhadas dos custos e despesas operacionais, abrangendo dias com ou sem evento, a fim de promover melhoria contínua do modelo de gestão e estudos para redução de custos”.
Em breve, mais informações.
Share this content: