O Flamengo já começou o planejamento para a próxima temporada. Uma das atitudes tomadas pela diretoria foi de não renovar contrato com Rodrigo Caio, que tem vínculo até o final deste ano. Contudo, o zagueiro também não deseja permanecer no clube, e o Coluna do Fla traz o principal motivo desta decisão do atleta.
Rodrigo Caio não deseja renovar contrato com o Flamengo porque o atleta critica a falta de transparência do Mais Querido em esclarecer aos torcedores as suas condições físicas. De acordo com o zagueiro, não há nem um problema de lesão que o impossibilita de entrar em campo e vestir o Manto Sagrado, mas o Rubro-Negro não deixou isso claro para a torcida. A informação foi dada primeiramente pelo O Globo e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.
Na atual temporada, Rodrigo Caio jogou apenas nove jogos, ou seja, 14% em relação aos confrontos do Flamengo em 2023. Das nove partidas, sete foram sob o comando de Vítor Pereira, atuando no Campeonato Carioca e na Libertadores. Já com Jorge Sampaoli foram dois embates, sendo o último diante do Internacional, no dia 23 de abril, pelo Campeonato Brasileiro.
De lá para cá, Rodrigo Caio permaneceu no banco de reservas e não foi acionado por nem um treinador do Flamengo. Desse modo, o atleta também pretende não renovar com o clube e buscar um novo espaço no futebol em outro clube brasileiro.
Apesar da pouca minutagem, Rodrigo Caio continua à disposição do Flamengo. O próximo jogo do Mais Querido será na quarta-feira (01), contra o Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá a partir das 20h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília. O embate terá transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. No entanto, o Premiere, via pay-per-view, também exibe o confronto.
Share this content: