O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (23), quando enfrenta o Red Bull Bragantino, em jogo adiado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto no Maracanã, o time paulista bateu o martelo e decidiu não pagar a multa para escalar Matheus Gonçalves contra o Rubro-Negro.
Cedido pelo Flamengo por empréstimo ao Red Bull Bragantino, Matheus Gonçalves só poderia jogar se o adversário pagasse multa de R$ 2 milhões. No entanto, de acordo com informação de Guilherme ‘Flazoeiro’, confirmada pela reportagem do Coluna do Fla, o time paulista não irá desembolsar a quantia para ter o jogador na partida pelo Brasileirão.
A decisão foi tomada, pois, apesar de estar se destacando durante os jogos, o jovem meia é considerado reserva na equipe de Pedro Caixinha. Desse modo, o clube de Bragança decidiu não relacionar o Garoto do Ninho para o confronto.
O contrato de empréstimo de Matheus Gonçalves com o Bragantino é válido até o fim de 2023. Ou seja, o meia atacante retorna ao Ninho do Urubu em janeiro do próximo ano, já que possui vínculo com o Flamengo até 2027. Pelo time paulista, o jovem soma 11 jogos, sendo quatro como titular – 480 minutos em campo. Todavia, o jovem de 18 anos ainda não marcou gol, mas deu uma assistência.
Matheus Gonçalves teve empréstimo confirmado em julho deste ano. Antes de seguir para o interior de São Paulo, no entanto, o jogador somava 16 partidas pelo profissional do Flamengo, com dois gols. Em uma coletiva de imprensa, o então treinador Jorge Sampaoli declarou que a decisão foi da diretoria.
A partida entre Flamengo e Bragantino será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, na próxima quinta-feira (23). O duelo, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla. Contudo, o Premiere, via pay-per-view, também exibe o jogo para todo o Brasil.
Share this content: