O Flamengo começou a planejar a temporada de 2024 junto ao técnico Tite. Desejo antigo do Mais Querido, o meia Nicolas de la Cruz está cada vez de reforçar o Clube da Gávea. No último sábado (09), o treinador do River Plate (ARG), Demichelis, admitiu a chance do jogador deixou o time argentino.
— Com Nico (De la Cruz), há um compromisso de venda. Certamente vão levá-lo. Ele é um dos melhores jogadores da Seleção do Uruguai e do futebol sul-americano. Espero que não venham buscá-lo, mas duvido que não venham. Ele é jovem, muito desequilibrante. Tem características mistas, que pode fazê-lo um jogador ofensivo ou defensivo. Certamente virão procurá-lo -, disse.
Atualmente, o River Plate tentou a ‘última cartada’ para tentar manter De la Cruz no elenco. Para isso, ofereceu um salário de nível europeu para o jogador, que ficou de pensar. Contudo, a vontade do meia é ‘respirar novos ares’ e tende a acertar com o Flamengo.
O Flamengo, por outro lado, pretende pagar a multa rescisória de US$ 16 milhões, ou seja, cerca de R$ 78,5 milhões, por De la Cruz. O River Plate quer receber o dinheiro à vista e, até então, o Mais Querido admite a possibilidade de pagar o time argentino da forma desejada para ter o atleta.
O River Plate (ARG) foi eliminado da Copa Argentina na noite do último sábado (09), pelo Rosario Central (ARG). O jogo entre as equipes acabou empatado em 0 a 0 no tempo regulamentar. Dessa forma, a decisão da partida foi para os pênaltis. Com isso, o ‘Los Canallas’ se deu melhor e venceu a disputa por 2 a 0.
Na última sexta-feira (08), a diretoria do Flamengo se reuniu com o técnico Tite para iniciar o planejamento da temporada 2024. Em suma, no encontro, o nome do De la Cruz foi debatido entre os dirigentes rubro-negros e o treinador.
Fonte: https://colunadofla.com/2023/12/tecnico-do-river-plate-indica-saida-de-de-la-cruz-vao-leva-lo/
Share this content: