Antes do início da partida entre Flamengo e Vasco, no último domingo (04), o técnico Tite enfrentou um imprevisto de última hora: Ayrton Lucas não pôde jogar devido a um quadro de gastroenterite. No entanto, a expectativa é que o jogador retorne à equipe no clássico contra o Botafogo nesta quarta-feira (07), no Maracanã.
Sem Ayrton Lucas disponível, a única opção restante para Tite foi improvisar na posição de lateral. Assim, o treinador colocou Guillermo Varela na esquerda, enquanto Wesley assumiu o papel na direita.
Após a aposentadoria de Filipe Luís, o Flamengo considerou a lateral esquerda como uma das prioridades para 2024. Por esse motivo, o clube foi ao mercado e contratou Matías Viña. O uruguaio já está treinando com o elenco, mas ainda está se recuperando de uma lesão sofrida no final da temporada 2023, quando ainda jogava pelo Sassuolo (ITA).
Além de fazer parte do elenco, Viña teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o uruguaio já está apto para estrear pelo Flamengo. A expectativa é que o lateral esquerdo entre em campo pela primeira vez com a camisa rubro-negra no jogo contra o Volta Redonda, no sábado (10), em uma partida atrasada do Campeonato Carioca.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: