O Santos estudou a devolução de Paulinho para o Flamengo antes do fim do contrato de empréstimo, que vai até o fim de 2016, mas decidiu permanecer com o atacante por enquanto.
A comissão técnica não está satisfeita com o rendimento do atleta nos treinamentos e não o relacionou para as duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro.
O problema é que o Peixe perdeu jogadores de ataque recentemente e ainda vai ficar sem Gabriel, convocado para a seleção olímpica, durante o mês de agosto.
Maxi Rolón teve o contrato rescindido, e Diogo Vitor foi rebaixado ao Santos B após seguidos atos de indisciplina. Lucas Crispim e Matheus Nolasco não têm sido aproveitados e devem ser emprestados. Com isso, Copete seria o único atacante de lado de campo no elenco. Joel, centroavante de origem, também pode fazer a função. Como o Alvinegro atua com dois jogadores abertos pelos lados, e perdeu atletas com essa característica, Paulinho deve cumprir o contrato até o fim da temporada.
LEIA: Copete ou Vitor Bueno: o que pode mudar no Santos contra o Palmeiras
O camisa 26 chegou ao Santos no início da temporada por indicação do técnico Dorival Júnior – o Peixe pagou R$ 300 mil pelo empréstimo. O atacante de 28 anos começou o Campeonato Paulista como titular, mas nunca conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos. Ao todo, são quatro gols em 26 partidas em 2016.
*Colaborou sob supervisão de Carlos Augusto Ferrari.
Share this content: