O Flamengo conquistou, de maneira invicta, o título da Taça Guanabara ao derrotar o Madureira por 3 a 0 no último sábado (02). No decorrer da partida no Maracanã, Fabrício Bruno sofreu uma fratura no nariz e teve que ser substituído durante o intervalo do jogo. Diante desse cenário, o zagueiro rubro-negro enfrentará uma semana crucial para saber se estará apto a jogar no confronto contra o Fluminense, válido pela semifinal do Campeonato Carioca.
Fabrício Bruno tem se destacado no Flamengo neste início de temporada. Portanto, caso o defensor não esteja em condições de atuar diante do Fluminense, Tite precisará realizar alterações na zaga titular do Mengão. Os treinos desta semana serão fundamentais para determinar se o jogador conseguirá se recuperar a tempo do clássico marcado para sábado (09).
Se Fabrício Bruno não puder jogar contra o Fluminense, o Flamengo poderá contar com um reforço na defesa. Trata-se de Léo Ortiz. Após intensas negociações entre o Rubro-Negro e o Red Bull Bragantino, chegou-se a um acordo e o atleta passará a vestir o Manto Sagrado pelas próximas cinco temporadas, até o final de 2028.
A chegada de Léo Ortiz ao Rio de Janeiro está prevista para esta terça-feira (05), iniciando os treinamentos na quarta-feira (06). Assim, o Flamengo trabalha para ter o jogador disponível no confronto contra o Fluminense. Para que ele possa ser escalado por Tite no clássico, o clube precisa regularizar toda a documentação do defensor até 48 horas antes do início da partida no Maracanã.
Flamengo e Fluminense se enfrentarão no próximo sábado (09), pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca, que será realizada no Maracanã. Já o segundo jogo entre as equipes está agendado para o dia 17 de março, no mesmo local. Vale ressaltar que os horários das partidas ainda não foram definidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: