O Flamengo negociou a contratação do lateral esquerdo Juninho Capixaba no início da temporada. No entanto, o clube carioca decidiu adquirir Matías Viña junto à Roma (ITA). Na última terça-feira (05), o jogador do Red Bull Bragantino abriu o jogo e comentou sobre a sondagem, revelando que ficaria contente em vestir o Manto Sagrado.
Em entrevista ao ‘GE’, Juninho Capixaba afirmou: ‘Passei as minhas férias inteiras tranquilo, aproveitando. Tenho agentes muito competentes, que trabalham de forma eficiente e gerenciam bem a minha carreira. Sou atleta do Red Bull e se houve alguma proposta, deve ter ficado com o clube. O clube é quem deve tomar as decisões, pois detém os meus direitos. Portanto, devo dar o meu melhor para o Red Bull Bragantino.’
‘Caso houvesse ou não, eu ficaria muito feliz também. É uma equipe de grande porte e fico satisfeito com o interesse. No entanto, é algo natural para todo atleta nesta fase de janelas de transferências. Como aconteceu no CSKA, mantive o foco para manter o meu desempenho e iniciar bem a temporada no Red Bull Bragantino’, concluiu o jogador.
O Flamengo não avançou nas negociações com o Red Bull Bragantino devido às condições do clube paulista. Assim, o time optou por finalizar a contratação de Matías Viña, jogador uruguaio que estava emprestado pela Roma (ITA) ao Sassuolo (ITA). O Mengo desembolsou aproximadamente 8 milhões de euros (R$ 43 milhões na cotação atual).
Matías Viña foi a segunda contratação do Flamengo na temporada. Com a chegada do lateral, o clube já concluiu três negociações em 2024. O meia Nicolás de la Cruz, ex-River Plate (ARG), e o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, foram os outros reforços contratados.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: