O Clube de Regatas do Flamengo entrou em campo na noite deste sábado (30) para enfrentar o Nova Iguaçu na final do Campeonato Carioca. Antes mesmo do início da partida, o Rubro-Negro já contava com 12.998 gols marcados desde a sua fundação. Com a vitória por 3 a 0, o Flamengo atingiu a marca histórica de 13.000 gols, sendo Pedro o responsável por esse feito notável.
O gol histórico foi resultado de uma jogada rápida envolvendo o trio de ataque do Flamengo. A jogada começou ainda na defesa, com um lançamento preciso de Luiz Araújo para Everton Cebolinha. O camisa 11 avançou pela ponta esquerda e serviu a bola para Pedro, que estava bem posicionado na área. O centroavante finalizou com maestria e balançou as redes, levando a torcida rubro-negra à euforia com o marco de 13.000 gols na história do clube.
É importante ressaltar que nas últimas três temporadas, Pedro tem sido o principal destaque na artilharia do Flamengo. Em 2022, o atacante marcou 29 gols e dividiu o posto de artilheiro do ano com Gabigol. No ano seguinte, em 2023, Pedro alcançou a marca de 35 gols e se tornou o artilheiro isolado. Em 2024, até o momento, ele já contabiliza 13 gols, sendo 11 no Campeonato Carioca e dois em jogos amistosos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: