O time do Flamengo quase conquistou a vitória em sua estreia na Copa Libertadores da América na última terça-feira (02). O clube rubro-negro conseguiu abrir o placar, teve a vantagem de um jogador a mais em campo, porém sofreu o empate nos minutos finais. Após o jogo, o técnico Tite refutou a ideia de que a equipe tenha apenas administrado o resultado devido às circunstâncias.
No início do segundo tempo, o Flamengo saiu na frente com um gol de pênalti marcado por Pedro, após Arrascaeta ter sofrido uma falta dentro da área. Nesse lance, o volante Larry Vásquez foi expulso, deixando o Mengo com um jogador a mais durante mais de 30 minutos na etapa final.
No entanto, apesar da superioridade numérica e da vantagem no placar, o Flamengo não conseguiu criar grandes oportunidades durante os 30 minutos em que teve a vantagem. Após uma falha no sistema defensivo, Daniel Ruiz aproveitou a chance dentro da área e marcou o gol de empate nos minutos finais, definindo o resultado do jogo em Bogotá.
Após o confronto pela Libertadores, o Flamengo muda o foco e se prepara para enfrentar o Nova Iguaçu no próximo domingo (07), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, no segundo jogo da final do Campeonato Carioca.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: