Carlinhos esclarece motivo de não ter participado da final do Carioca contra o Flamengo

Minutos antes do início da partida, uma surpresa surpreendeu a final do Campeonato Carioca. O atacante Carlinhos, transferido para o Flamengo pelo Nova Iguaçu, foi cortado do jogo decisivo. Seria um pedido do Rubro-Negro? Segundo o jogador, nada disso. O centroavante vinha sentindo dores ao longo da semana e o problema se manifestou novamente durante o aquecimento no Maracanã.

— *A gente decidiu na hora. Fui chutar uma bola e acabei sentindo a pontada que estava sentindo. O Andrezinho (coordenador), como me conhece, chegou, e decidimos com a comissão técnica que não era viável entrar em campo, pois poderia agravar uma pequena lesão, mas no futuro poderia resultar em algo mais grave. Então, em conjunto com a comissão e o presidente, conversamos e concordamos que não entraria em campo* — relatou Carlinhos durante a entrega do prêmio à seleção do Campeonato Carioca.

Carlinhos foi oficialmente apresentado pelo Flamengo nessa segunda-feira (08). Além disso, o atacante visitou o Ninho do Urubu, conheceu as instalações do Centro de Treinamento e conversou com os novos colegas de equipe. O camisa 9 revelou a emoção de vestir o Manto Sagrado e compartilhou como foi seu primeiro dia no Mengão.

— *Jogar no Flamengo é um sonho de infância, então, muitos pensamentos passam pela cabeça, mas é importante manter os pés no chão, estrear e tornar isso realidade, ajudando meus companheiros a conquistar a vitória. Conversei com a equipe, fui muito bem recebido, o que me deixa mais à vontade para desempenhar meu papel. Estamos trabalhando, continuaremos a trabalhar com muita humildade, com os pés no chão e cientes de que é um passo de cada vez* — acrescentou Carlinhos.

— *Primeiramente me apresentei, agora começarei os treinamentos. Aí sim, poderei pensar em conquistar algo. Vagas, titularidade e tudo o mais, aí é com o treinador. Apenas cumprimentei ele, me desejou as boas-vindas e foi isso. Sou um jogador de lado, de ponta, sem problemas, gosto de atuar por ali* — destacou o novo reforço, mencionando a possibilidade de formar dupla com Pedro.

Vice-artilheiro do Campeonato Carioca com oito gols, Carlinhos fez parte da seleção da competição, ao lado de Pedro e Bill (Nova Iguaçu) no ataque. O Flamengo foi o grande destaque do prêmio, com oito jogadores na equipe ideal. Além do artilheiro da competição, o Rubro-Negro teve Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta.

Já o Nova Iguaçu teve três representantes, com Carlinhos, Bill e o técnico Carlos Vitor. Por fim, o time contou com Lucas Pitón, lateral esquerdo do Vasco. Yago, também do vice-campeão, recebeu o prêmio de revelação. E, por fim, Arrascaeta foi eleito o craque do torneio.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: