A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou, no dia de hoje (10), a legislação definitiva que oficializa o Museu do Flamengo como parte integrante do circuito turístico da ‘Cidade Maravilhosa’. A autoria do projeto é do vereador Marcos Braz, que também exerce o cargo de vice-presidente de futebol do clube rubro-negro.
Dessa forma, o Flamengo passa a integrar o itinerário turístico da cidade do Rio de Janeiro. O museu localizado na Gávea se destaca como um ponto de interesse visual e audiovisual que rememora a trajetória da equipe rubro-negra, evidenciando suas conquistas e momentos emblemáticos.
Inaugurado em agosto de 2023, o Museu do Flamengo conta com 14 áreas temáticas que recontam a história do clube, abordando seus títulos, jogadores e o impacto da torcida. É relevante ressaltar a importância do tricampeonato da Copa Libertadores da América e do Mundial de 1981, vencido contra o Liverpool (ING), que recebem destaque especial devido à sua relevância.
Assim, tanto os turistas quanto os torcedores rubro-negros que visitarem o Museu do Flamengo terão acesso à lista atualizada de títulos. Isso se deve ao fato de que, no último domingo (07), o Mais Querido conquistou o 38º Campeonato Carioca de sua história, ao vencer o Nova Iguaçu nos dois confrontos da final.
Diante disso, o Flamengo teve um intervalo reduzido para celebrar a conquista do Campeonato Carioca. Isso ocorre em virtude da intensa agenda de jogos, que leva o Mais Querido a entrar em campo novamente nesta quarta-feira (10). Em um jogo decisivo, o Mengo enfrenta o Palestino, do Chile, pela Copa Libertadores.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: