O time do Flamengo iniciou sua participação no Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre o Atlético-GO, no último domingo (14), com o placar de 2 a 1. Um dos principais destaques da partida foi a volta de Gerson aos gramados após quase dois meses afastado devido a problemas renais.
Desde a última vez em que entrou em campo pelo Flamengo, na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, em fevereiro, Gerson ficou afastado devido a dores e precisou ser internado após o retorno de Sergipe.
Após passar por uma cirurgia por conta de uma hidronefrose renal em março, a previsão inicial era de que Gerson retornasse apenas no final de abril ou início de maio. No entanto, sua recuperação foi mais rápida do que o esperado.
No jogo contra o Atlético-GO, Gerson começou no banco de reservas e entrou em campo por volta dos 30 minutos do segundo tempo, substituindo Matías Viña. Assim, o volante atuou por cerca de 33 minutos.
A expectativa agora é que Gerson retorne gradualmente às atividades no Flamengo, uma vez que o meio campo da equipe já está praticamente definido pelo treinador, com De La Cruz, Arrrascaeta e Erick Pulgar.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: