Ao assinar seu nome na história do Flamengo como jogador, Filipe Luís agora está seguindo um caminho brilhante como treinador. Em seu primeiro clássico estadual à beira do campo como técnico do sub-17 rubro-negro, o ex-lateral esquerdo conduziu os jovens jogadores à uma vitória expressiva de 3 a 0 sobre o Fluminense, neste sábado (27), em Xerém.
Logo aos oito minutos do primeiro tempo, Douglas Teles abriu o placar para o Flamengo e, pouco depois, aos 24 minutos, marcou o segundo gol. Na segunda etapa, aos 6 minutos, o volante Pablo bateu uma falta rápida ‘do meio da rua’ e fechou o placar em 3 a 0 para o Mengão.
Com os dois gols marcados no jogo, Douglas Teles chegou a cinco gols na Copa Rio Sub-17. Com isso, o camisa 7 do Flamengo se igualou na artilharia do torneio com Caio, do Nova Iguaçu, e Bidu, do Vasco.
Com a vitória deste sábado (27), o Flamengo alcançou 15 pontos na Copa Rio e se aproximou dos dois primeiros colocados na classificação do torneio. Atualmente, os jovens do Ninho estão logo atrás do líder Nova Iguaçu.
Vale ressaltar que a equipe sub-17 do Flamengo já havia enfrentado um clássico nesta temporada da Copa Rio, sofrendo uma derrota por 3 a 2 para o Botafogo. No entanto, naquela ocasião, Filipe Luís estava nos Estados Unidos, liderando o time no torneio internacional ‘Generations Cup’, no qual os Garotos do Ninho chegaram às semifinais. Além disso, a outra derrota da equipe na temporada também ocorreu sem a presença do ex-lateral esquerdo à beira do campo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: