Flamengo considera ter cumprido seu objetivo na Bolívia ao preservar a saúde dos jogadores

O Flamengo sofreu sua primeira derrota na Copa Libertadores da América, na última quarta-feira (24), diante do Bolívar (BOL). No entanto, o revés enfrentado na altitude de La Paz, na Bolívia, não representou um desastre nos bastidores do clube rubro-negro.

Apenas três jogadores considerados titulares estiveram em campo contra o Bolívar: Agustín Rossi, Fabrício Bruno e Nicolás de la Cruz. Isso se deve ao fato de que Allan, Varela, Ayrton Lucas, Pulgar, Arrascaeta e Pedro foram poupados e permaneceram no Rio de Janeiro. Além disso, Cebolinha, com uma lesão na panturrilha direita, e Léo Pereira, com um quadro viral, também não participaram do jogo.

O Bolívar alcançou nove pontos após a vitória sobre o Flamengo, enquanto a equipe de Tite manteve-se com quatro pontos, ocupando a segunda posição. O Palestino está em terceiro lugar, com três pontos, e o Millonarios na lanterna, com apenas um ponto conquistado.

Após a derrota para o Bolívar (BOL) na quarta-feira passada (24), na altitude de La Paz, o Flamengo voltará a jogar pela Libertadores somente em 7 de maio (terça-feira), contra o Palestino (CHI), pela quarta rodada da fase de grupos. O confronto está marcado para as 21h (horário de Brasília) no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo.

Antes de retornar à competição continental, o Flamengo tem outros desafios pela frente. O primeiro deles será no próximo domingo (28), no Maracanã, onde o Mengão enfrentará o Botafogo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. É importante ressaltar que a equipe de Tite ocupa a segunda posição na tabela do campeonato, atrás do RB Bragantino apenas pelo critério de desempate (mais gols marcados).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: