O Flamengo desperdiçou a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo (28), ao ser derrotado pelo Botafogo por 2 a 0. Além disso, o time rubro-negro não conseguiu garantir a primeira colocação na Libertadores, na última quarta-feira (24). Nesse sentido, Cléber Xavier, assistente de Tite, apontou três razões para o desempenho aquém da equipe nas últimas partidas.
— *O calendário está extremamente apertado. Nos últimos três jogos, enfrentamos campos sintéticos, altitudes elevadas e, hoje, jogamos às 11h. Tanto para nós quanto para o Botafogo, foi uma situação desumana. Esses fatores dificultam a realização de grandes jogos* -, ressaltou.
No domingo passado (21), o Flamengo empatou com o Palmeiras em 0 a 0, em São Paulo. Logo em seguida, a equipe rubro-negra viajou para a Bolívia e encarou o Bolívar, mas foi derrotada por 2 a 1 na altitude de 3.640 metros acima do nível do mar. Diante do Botafogo, o Flamengo mais uma vez não saiu vitorioso e deixou o Maracanã com mais uma derrota.
Com esse resultado, o Flamengo completou três jogos seguidos sem vencer, além de ter marcado apenas um gol. Ou seja, o time rubro-negro perdeu o equilíbrio demonstrado no início da temporada, e Tite já está planejando os próximos treinamentos da equipe para os próximos confrontos do Flamengo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: