O Flamengo enfrentou uma partida difícil contra o Amazonas, saindo vitorioso com um placar de 1 a 0, na terceira fase da Copa do Brasil. O gol que trouxe alívio para a equipe foi marcado de forma inédita por Pedro, que conseguiu balançar as redes pela primeira vez com um gol de joelho. Em meio às dúvidas sobre quem finalizou o lance, se foi o camisa 9 ou Igor Jesus, Pedro fez questão de esclarecer, afirmando que teve a intenção de desviar a bola para o gol na reta final da partida na Arena da Amazônia.
— *Eu fiz o movimento, eu vi que a bola veio na minha direção, eu abaixei assim pro joelho e, graças a Deus, a bola foi em direção ao gol, feliz pelo gol, pela jogada do Igor também, finalizou, mas é isso, vamos fazer um trabalho para evoluir no próximo jogo. Acho que foi o primeiro gol meu de joelho, acredito que foi o primeiro. Só tenho que agradecer a Deus, é assim mesmo, quando a gente dobra o joelho no chão para orar, Deus dá a recompensa* — disse Pedro.
— *Hoje eu pude fazer o meu de joelho, um gol inédito para mim, e fico feliz com cada gol que eu faço, cada vitória que a gente tem, continua evoluindo e crescendo para melhorar nos próximos jogos. A gente sabia que ia ser um jogo difícil, um campo difícil, pesado, contra a equipe que veio bem fechada para jogar o contra-ataque. Eles têm um setor defensivo muito forte, a gente sabia que ia ser um jogo truncado, mas fico feliz pelo resultado* — acrescentou Pedro.
Pedro, em relação à classificação, afirmou: “Sabíamos que seria um jogo difícil, com um campo pesado, contra uma equipe que veio bem fechada para jogar no contra-ataque…”
Além de se destacar na partida contra o Amazonas, Pedro também foi fundamental no jogo de ida. No confronto no Maracanã, o camisa 9 marcou de cabeça, garantindo a vantagem para o Flamengo. Já em Manaus, o centroavante aproveitou a finalização de Igor Jesus para balançar as redes novamente.
Agora, o Flamengo aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para descobrir quem será o próximo adversário. No entanto, a equipe já tem conhecimento das datas das oitavas de final: última semana de julho e primeiros dias de agosto.
Após assegurar a classificação na Copa do Brasil, o Flamengo volta suas atenções para a Libertadores. Na próxima terça-feira (28), o time enfrenta o Millonarios (COL), pela sexta rodada do Grupo E da Libertadores, no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: