O Flamengo terá uma ausência confirmada para a partida deste domingo (02) contra o Vasco, válida pela sétima rodada do Brasileirão. Com uma lesão, Léo Pereira não poderá atuar no confronto que será realizado às 16h no horário de Brasília, no Maracanã. No entanto, o time Rubro-Negro planeja o retorno do jogador de número 4 para o duelo contra o Grêmio, marcado para o dia 13 de junho, uma vez que o atleta participou do treino no campo no sábado (01).
O zagueiro não estará em campo diante do Vasco neste domingo (01) devido à sua condição física inadequada para a partida, somada à suspensão que o jogador sofreu.
Durante a vitória por 4 a 0 sobre o Bolívar (BOL) em 15 de maio, Léo Pereira solicitou sua substituição ainda no primeiro tempo, queixando-se de dores. Posteriormente, o Flamengo anunciou que o jogador com a camisa 4 havia sofrido uma lesão no músculo da coxa esquerda.
Com a pausa no futebol brasileiro devido à Data FIFA, Léo Pereira terá tempo para se recuperar até o próximo jogo do Flamengo no Brasileirão. No confronto contra o Grêmio no Maracanã, daqui a 12 dias, é provável que Tite tenha uma ‘grande dor de cabeça’. Afinal, Fabrício Bruno não foi transferido para o West Ham (ING), e Léo Ortiz e David Luiz receberam elogios por sua atuação contra o Millonarios (COL) na última terça-feira (28).
Mesmo que estivesse em condições clínicas, Léo Pereira seria desfalque de qualquer maneira contra o Vasco. Na última rodada do Brasileirão contra o Corinthians, o zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo. Assim, a expectativa é que Tite forme a dupla de zaga com Fabrício Bruno e David Luiz, enquanto Léo Ortiz continua como opção alternativa.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: