Depois de seis anos e meio defendendo as cores do Flamengo, Everton Ribeiro agora será adversário. O meio-campista, que atualmente joga pelo Bahia, enfrentará o seu ex-time às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (20), em um confronto válido pela décima rodada do Brasileirão. Apesar da história construída com a camisa rubro-negra, o jogador não receberá nenhuma homenagem no duelo que acontecerá no Maracanã.
👉 | Everton Ribeiro não será homenageado antes da partida pelo Flamengo. O clube carioca considera que todas as homenagens necessárias já foram realizadas. O jogador teve um programa especial na FLATV, além de uma despedida no Ninho do Urubu, com a presença de troféus e da sua família.
O Flamengo tinha planejado uma homenagem para Everton Ribeiro no primeiro jogo do ano no Maracanã, que seria no dia 02 de fevereiro, contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca. No entanto, devido ao calendário apertado do Bahia, com compromissos pelo Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, o clube baiano não liberou o jogador para viajar ao Rio de Janeiro, o que resultou no cancelamento da homenagem.
Além disso, como Flamengo e Bahia estão na disputa direta pela liderança da tabela, o Rubro-Negro considera que não é o momento apropriado para homenagens. As duas equipes estão empatadas com 18 pontos, ocupando a segunda e terceira posições, com o Flamengo à frente no critério de desempate.
Vestindo a camisa 7 do Flamengo, Everton Ribeiro conquistou 11 títulos, entre o segundo semestre de 2017 e o final de 2023. No entanto, as negociações para renovação do contrato não avançaram. O Flamengo ofereceu um contrato de um ano, mas o Bahia fechou por dois anos, com a possibilidade de o jogador se tornar embaixador do Grupo City, o mesmo grupo do Manchester City (ING), ao encerrar a sua carreira.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: