O Flamengo sofreu uma derrota de virada, por 2 a 1, diante do Juventude na última quarta-feira (26). Após o confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico adversário, Roger Machado, elogiou a performance do goleiro Agustín Rossi.
— O segundo tempo, em minha opinião, foi o ápice, com o gol da virada, do melhor desempenho que já tivemos e o melhor momento coletivo também. Poderia ter sido ainda mais se tivéssemos a sorte de vencer o goleiro adversário (Rossi), que teve uma excelente atuação. A vitória foi muito importante, nos colocando na parte de cima da tabela e proporcionando confiança a todos —, declarou em uma coletiva de imprensa.
É válido destacar que Rossi de fato foi fundamental para o Flamengo nos dois tempos da partida. O goleiro realizou quatro defesas milagrosas durante o jogo, sendo três delas na segunda etapa enquanto o placar estava empatado em 1 a 1. No entanto, a equipe rubro-negra não conseguiu manter a vantagem e sofreu a virada nos momentos finais do confronto.
Apesar da grande atuação de Rossi, essa não foi uma noite de alegria para os torcedores do Flamengo. O goleiro, inclusive, demonstrou frustração logo após o gol que decretou a derrota da equipe carioca.
Agora, com Rossi disponível, o Flamengo muda o foco para o próximo compromisso da temporada. No domingo (30), o time enfrentará o Cruzeiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília).
Em resumo, o Flamengo iniciou a 12ª rodada do Brasileirão como líder isolado da competição. Após a derrota para o Juventude, o Rubro-Negro permanece na primeira colocação, porém, empatado com os mesmos 24 pontos do Bahia, que assume o segundo lugar devido ao saldo de gols.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: