A Copa América passou para a fase eliminatória e agora é mata-mata. O Uruguai enfrentará o Brasil neste sábado (06), às 22h (horário de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Para o confronto das quartas de final, o técnico Marcelo Bielsa planeja incluir dois jogadores do Flamengo na equipe: Matías Viña e Nicolás de la Cruz.
Sergio Rochet; Nández, Ronald Araujo, Mathías Olivera e Matías Viña; Manuel Ugarte, Federico Valverde e De la Cruz; Facundo Pellistri, Darwin Núñez e Maximiliano Araujo.
Dessa forma, o treinador Marcelo Bielsa não pretende realizar mudanças no time do Uruguai. Ele planeja escalar a mesma formação que venceu os Estados Unidos por 1 a 0 no último jogo da fase de grupos. Arrascaeta permanece como opção no banco de reservas, enquanto Varela ainda não estreou na competição.
O Uruguai chega à fase eliminatória da Copa América com 100% de aproveitamento. Durante a fase de grupos, a equipe de Marcelo Bielsa venceu o Panamá por 3 a 1, a Bolívia por 5 a 0 e os Estados Unidos por 1 a 0. Com isso, os uruguaios lideram o ranking de melhor ataque da competição, com nove gols marcados.
A Seleção Brasileira não poderá contar com o melhor jogador do mundo. Vinicius Júnior está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos. Portanto, Dorival Júnior deve promover a entrada de Endrick no ataque. Por outro lado, Marcelo Bielsa não terá desfalques e terá todo o elenco à disposição para o clássico sul-americano.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: