O atacante Gabigol, que não conseguiu renovar seu contrato com o Flamengo, despertou o interesse de várias equipes brasileiras. O Corinthians foi um dos times que manifestaram interesse. No entanto, devido à crise financeira que atravessa, o clube paulista desistiu de contratar o jogador rubro-negro. A decisão de sair do negócio partiu de Fred Luz, ex-dirigente do Flamengo e atual CEO do Corinthians.
Antes de partir para possíveis contratações, o Corinthians buscou orientação de Fred Luz e Pedro Silveira, diretor financeiro do clube. De acordo com informações do portal ‘UOL’, após conversas com os dirigentes, o clube paulista concluiu que não teria condições de contratar Gabigol, devido às dificuldades atuais em honrar os salários dos jogadores.
Além disso, o Corinthians chegou à conclusão de que não conseguiria igualar o salário recebido por Gabigol no Flamengo, que chega a cerca de R$ 2 milhões mensais. Por fim, a diretoria do clube decidiu encerrar as negociações com o jogador rubro-negro, a fim de evitar possíveis problemas de desmotivação no elenco devido à disparidade salarial.
Enquanto o Corinthians desistia da contratação, outro clube paulista continuava interessado em Gabigol. O Palmeiras, inclusive, já fez uma proposta oficial ao jogador para assinar um pré-contrato. A documentação está sob responsabilidade dos empresários do atleta, cabendo agora a Gabigol aceitar ou não a oferta feita pelo time da presidente Leila Pereira.
Antes de tudo, mesmo tendo ficado de fora dos últimos três jogos do Flamengo por opção da direção, Gabigol será relacionado para a partida contra o Fortaleza, na quinta-feira (11), pela 16ª rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para as 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Com Bruno Henrique e Everton Cebolinha ausentes, a expectativa é saber se Tite escalará Gabigol entre os titulares.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: