Marcos Antônio estava prestes a fechar contrato com o Flamengo, porém a negociação se tornou uma ‘novela’. Devido às constantes alterações solicitadas pela Lazio (ITA), detentora dos direitos econômicos do meio-campista, o Rubro-Negro impôs um prazo final para o clube europeu.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, um dirigente do Flamengo teria afirmado: ‘Se eles (Lazio) não aceitarem nossa proposta, buscaremos outra alternativa. Não podemos ficar aguardando indefinidamente. Nossos concorrentes na disputa por títulos estão reforçando seus elencos’.
Inicialmente, Flamengo e Lazio haviam chegado a um acordo para um empréstimo. No entanto, posteriormente, o clube italiano alterou sua posição e passou a desejar um acordo de empréstimo com opção de compra. Apesar de terem chegado a um consenso financeiro, novas mudanças nos termos surgiram. Atualmente, os europeus visam uma venda direta, uma vez que outros clubes fizeram propostas pelo meio-campista.
Entre Flamengo e Marcos Antônio, está tudo acertado. O jogador manifestou o desejo de vestir a camisa rubro-negra e aguarda a liberação da Lazio. Por outro lado, os italianos perceberam a força financeira do Rubro-Negro e tentam maximizar seus lucros na negociação.
Marcos Antônio faz parte da mesma geração de Vinícius Júnior e chegou a atuar ao lado do talento criado pelo Flamengo nas seleções de base do Brasil. O meio-campista surgiu nas categorias de base do Athletico-PR, mas deixou o país cedo rumo à Europa, tendo passagens por Estoril (POR), Shakhtar Donetsk (UCR) e Lazio (ITA). Na última temporada, defendeu o PAOK (GRE) por empréstimo.
Na Grécia, Marcos Antônio disputou 17 jogos e marcou três gols. No entanto, a Lazio, detentora dos direitos econômicos do jogador, não pretende contar com ele na próxima temporada, que se inicia em agosto na Itália. No Brasil, equipes como Botafogo e São Paulo monitoram a situação do meio-campista.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: