O Bolívar (BOL) não deve adotar uma postura de derrota por pouco no Maracanã contra o Flamengo, de acordo com o técnico Flávio Robatto. O treinador boliviano deseja que sua equipe assuma o papel de protagonista no confronto das oitavas de final da Libertadores, agendado para quinta-feira (15) às 21h30 (horário de Brasília).
— *A ideia é que o Bolívar não altere seus planos e busque ser protagonista. Enfrentar uma equipe com tamanha qualidade, excelentes jogadores e um bom trabalho, não se defender não é a escolha mais acertada. (…) Para nós, este é o jogo mais importante do ano* — afirmou o técnico argentino Flávio Robatto no último domingo (11).
Durante a fase de grupos da Libertadores, Flávio Robatto experimentou os dois lados da moeda. Em La Paz, o Bolívar pressionou o Flamengo e saiu vitorioso por 2 a 1, se beneficiando da altitude de mais de 3600 metros. Porém, no Maracanã, o Flamengo deu o troco com uma goleada de 4 a 0.
No entanto, dois jogadores que marcaram gols contra o Bolívar estão fora dos confrontos das oitavas de final. Viña, autor de um gol em La Paz, não estará disponível devido a um problema no joelho. Enquanto Everton Cebolinha, que marcou o terceiro gol na goleada, está fora da temporada devido a uma lesão no tendão de Aquiles.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: