Prefeitura do Rio de Janeiro vence disputa judicial contra Caixa sobre terreno do Gasômetro

O Flamengo realizou o pagamento do terreno do Gasômetro, onde pretende erguer o seu estádio. Porém, a Caixa Econômica está tentando anular o resultado do leilão que ocorreu em 31 de julho. No entanto, o Rubro-Negro recebeu uma excelente notícia nesta quarta-feira (14). A Prefeitura do Rio de Janeiro saiu vitoriosa de uma importante batalha judicial contra o banco e a Advocacia Geral da União (AGU) para garantir a aquisição da área do Gasômetro pelo Mengão.

A 7ª Vara da Justiça Federal, sob a autoridade do juiz Dmitri Vasconcelos Wanderley, que havia anteriormente favorecido a Caixa, decidiu reconsiderar e aceitar o recurso da Prefeitura, que está ao lado do Flamengo nessa disputa. Dmitri foi o responsável por conceder uma liminar na ação do advogado Vinicius Monte Custódio pouco antes do leilão, gerando preocupação no Fla. Contudo, a decisão foi revogada e o processo licitatório seguiu adiante. A informação foi divulgada pelo portal Mundo Rubro-Negro.

A Caixa Econômica Federal administra um fundo imobiliário que detinha a posse do terreno do Gasômetro. O Flamengo negociou com o banco por alguns meses, na tentativa de adquirir a área para a construção do seu estádio, mas não chegaram a um acordo. Diante disso, a Prefeitura do Rio de Janeiro interveio na negociação e optou por desapropriar o local.

Inconformada com a situação, a Caixa entrou com uma petição no processo, alegando que o leilão teve desvio de finalidade. O banco ficou irritado com a presença de políticos vestindo a camisa do Flamengo no dia do arremate rubro-negro, no valor de R$ 138,1 milhões.

O Flamengo segue com o seu planejamento e tem realizado reuniões para viabilizar a construção do estádio. A intenção do Rubro-Negro é inaugurar a arena no dia 15 de novembro, data do aniversário do clube. No entanto, o ano de inauguração ainda não está definido: 2028 ou 2029. Enquanto aguarda a conclusão da nova casa, o Mengão continua atuando no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: