Após as tentativas fracassadas de contratar Claudinho e Marco Antônio, o Flamengo finalmente anunciou o seu primeiro reforço para a temporada: trata-se de Michael. No entanto, o atacante não deve ser o único novo integrante no elenco rubro-negro. De fato, nesta sexta-feira (23), o clube obteve progressos significativos com Gonzalo Plata, jogador equatoriano que atua pelo Al-Sadd (SAU).
Buscando assegurar a presença de Plata na Copa do Brasil, o Flamengo chegou a um acordo salarial com a equipe do jogador. Além disso, a duração do contrato do atleta também foi estabelecida. Caso tudo se concretize, o vínculo com o Flamengo se estenderá até o final de 2028, conforme informações divulgadas primeiramente pelo GE.
A urgência do Flamengo em fechar a contratação se deve ao fato de que, para contar com Plata nas quartas de final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro precisa inscrever o jogador até a próxima terça-feira (27). Em outras palavras, um dia antes da primeira partida contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.
Com os termos pessoais já acordados, resta ao Flamengo chegar a um entendimento com o Al-Saad. O clube saudita não parece disposto a fazer grandes esforços para manter o atacante. No entanto, a intenção da equipe é recuperar parte do valor investido na contratação. Até o momento, o Flamengo indica um pagamento em torno de 3,7 milhões de euros, por 30% dos direitos econômicos, e os empresários do jogador estão negociando os detalhes da liberação.
Caso as negociações avancem conforme o previsto pelo Flamengo, é provável que Plata chegue ao Brasil ainda neste fim de semana.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: