Landim afirma que se Dunshee não for eleito, estádio não será construído no Flamengo

Uma das estratégias da administração atual do Flamengo para se manter no poder é a edificação do estádio, no terreno do Gasômetro, na região portuária do Rio de Janeiro. Durante o lançamento oficial da chapa ‘UniFla’ nesta segunda-feira (14), o presidente Rodolfo Landim afirmou que o estádio só será construído se Rodrigo Dunshee vencer as eleições no final do ano.

— *Muita gente trabalhou contra o tempo todo. Inclusive, foram para a reunião do Conselho Deliberativo para votar contra. Quando viram que iam perder feio, 90 pessoas se retiraram. Eu não tenho dúvida nenhuma de que, se a gente não eleger o Rodrigo Dunshee, esse estádio não vai sair* — declarou Landim durante o evento realizado no Jockey Club, na Gávea, no Rio de Janeiro.

— *A dificuldade que foi a gente conseguir botar a mão nesse terreno… Lutamos por isso há três anos. Desse modo, vocês não têm ideia do esforço que foi, da quantidade de gente que conversamos, a quantidade de pessoas a serem convencidas para chegar a esse estádio. E incrível a gente ter visto tanta gente lutando contra esse estádio, dentro do nosso clube. É inacreditável* — acrescentou Landim.

Durante o evento de lançamento da campanha de Dunshee para as eleições do Flamengo, foram revelados detalhes sobre o novo estádio rubro-negro. A capacidade da arena é estimada entre 75 mil e 79 mil espectadores. Esteticamente, a futura casa lembra o Signal Iduna Park, do Borussia Dortmund, na Alemanha. Em algumas ocasiões, o presidente Rodolfo Landim mencionou que se inspirou no clube europeu para a construção do estádio.

Com a chapa já lançada, Dunshee agora se prepara para enfrentar Luiz Eduardo Baptista, Maurício Gomes de Mattos, Wallim Vasconcellos e Pedro Paulo nas eleições do Flamengo que ocorrerão em dezembro deste ano, mais precisamente no dia 09. O mandatário do triênio 2025-2027 será então conhecido.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: