Dirigentes do Leixões expressam preocupação com negociações após a vitória de Bap nas eleições do Flamengo

Luiz Eduardo Baptista, o novo presidente do Flamengo, já enfrenta um desafio ao assumir o clube. Isso se deve ao fato de que a administração anterior, liderada por Rodolfo Landim, mantinha negociações ativas com os dirigentes do Leixões, de Portugal, para a aquisição de 56% da SAD da equipe. Entretanto, com a vitória da chapa opositora, o clube português expressa preocupação quanto à possibilidade de que a promessa não seja cumprida.

Ademais, conforme informado pelo jornalista Pedro Filipe Maia, da ‘ZeroZero’, o Flamengo vinha realizando investimentos significativos no Leixões ao longo dos últimos meses. O Rubro-Negro, por exemplo, adquiriu um complexo esportivo destinado a proporcionar um local para os treinos da equipe portuguesa.

Os dirigentes do Leixões demonstram certa apreensão em relação ao resultado das eleições, uma vez que a vitória foi atribuída ao candidato que não representava a continuidade da gestão anterior. A administração do Flamengo havia estabelecido um protocolo com o Leixões, que incluía a promessa de aquisição futura da maior parte da SAD do clube português, sendo que o Flamengo já havia realizado investimentos nessa temporada. O Flamengo, inclusive, é o responsável pela compra do complexo esportivo onde a equipe treina.

Portanto, havia uma expectativa em relação às eleições para determinar se a continuidade do protocolo seria assegurada de forma rápida. O Leixões está amparado por esse protocolo, mas agora precisará aguardar a decisão do novo presidente, já que o investimento que o Flamengo está realizando é crucial para a força esportiva e financeira do Leixões”, comentou Pedro Filipe Maia.

O investimento do Flamengo no Leixões está vinculado à criação de um novo Centro de Treinamento para a equipe. Importante ressaltar que, no dia 15 de julho deste ano, o clube português adquiriu o Complexo Desportivo de Fão por 1,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 7,9 milhões). Contudo, a concretização deste negócio foi possibilitada pela entrada de um novo acionista na SAD: o fundo Santa Mônica, uma empresa com sede no Rio de Janeiro.

Vai internacionalizar a marca do Flamengo comprando um clube da segunda divisão de Portugal. E nós que fazemos piada com portugueses… Tolice. O que vai internacionalizar a marca do Flamengo é pegar o sinal da Globo, que esse contrato de transmissão televisão permitiu, e levar o sinal do Flamengo para qualquer buraco do mundo que queira assistir a gente. Segunda divisão de Portugal? Isso é tolice!— disse BAP.

Publicado em colunadofla.com

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