Com a parada para a Copa América, as notícias envolvendo mercado da bola explodem no futebol brasileiro. No Flamengo, os torcedores entram na internet todos os dias em busca de informações sobre possíveis reforços – um atacante e um zagueiro foram os pedidos iniciais de Jorge Jesus em sua chegada na Gávea. Para a defesa, Jemerson, Cristian Zapata, Jardel e Wallace foram ventilados. Na noite deste sábado (15), mais um entrou na mira, e também da Europa.
O jornal português ”O Jogo” informou em matéria que Jesus teria indicado mais um jogador de seu país, mais especificamente da cidade de Guimarães. Ozagueiro Pedro Henrique, do Vitória, foi indicado pelo treinador e um possível acordo deve girar em torno de 5 milhões de euros (cerca de R$ 21,85 milhões na cotação atual).Clubes da Rússia também estão interessados em contar com o atleta na temporada 2019/20.
O Olympiacos, da Grécia, foi um dos primeiros clubes a manifestarem interesse no jogador, em boa parte devido à influência do treinador Pedro Martins, que orientou o brasileiro em Guimarães.Pedro Henrique tem uma cláusula de rescisão na casa de 30 milhões de euros, mas a saída, segundo o jornal luso, poderá ser selada por seis vezes menos.
Vale citar que o defensor de 26 anos tem contrato com o Vitória de Guimarães, da primeira divisão portuguesa, até junho de 2022. No Brasil, o nome de Pedro Henrique não é tão conhecido. Ele deixou o país há quatro temporadas após ser revelado pelo Goiás. Presença frequente no time titular do Guimarães, o zagueiro já soma 121 jogos e três gols pela equipe principal, além de dois tentos em oito jogos pelo time B.
Pedro Henrique no Flamengo por 5M ? Bem vindos à época dos saldos…
— Tiaguinho ⚡️ (@tiaguinhoo_09) 15 de junho de 2019
Até aqui, o Flamengo anunciou apenas o lateral-direito Rafinha para a sequência da temporada. Por outro lado, alguns nomes devem deixar o Ninho do Urubu nos próximos dias, como o zagueiro Rhodolfo, com interesse do Bahia e do Athlético Paranaense, do atacante Berrío, alvo também do Tricolor baiano, e o lateral-direito Pará, que deve perder espaço com a chegada do ala ex-Bayern de Munique. Rodinei é outro que vem tendo sondagens.
Share this content: