“Parece que está aqui há um mês”, diz Jorge Jesus sobre estreia de Gerson

O meia Gerson, que pertencia à Roma, é a contratação mais recente oficializada pelo Flamengo. Mesmo com o pouco tempo de treino e readaptação, o camisa 15 já entrou em campo neste domingo (21), atuando por cerca de 80 minutos durante o empate por 1 a 1 com o Corinthians. Após a apresentação, o atleta recebeu elogios do técnico Jorge Jesus.

Contratado para desempenhar primordialmente a função de segundo volante, Gerson atuou aberto pela esquerda. Esse foi um dos pontos destacados pelo treinador, que afirmou que vê o recém-contratado com a possibilidade de atuar em quatro posições diferentes.

O Gerson tem características de jogador que você não pode classificar somente como segundo volante. Na Fiorentina, jogou como primeiro volante, segundo volante e avançado (meia aberto ou central). Jogou em 4 posições. Aprendeu muito taticamente na Itália -, afirmou o comandante.

Em seguida, Jorge Jesus fez questão de destacar o pouco tempo que Gerson teve desde sua chegada ao Flamengo até o jogo de estreia: “Chegou aqui como se já estivesse há um mês. Eu fiz muita força para contratar ele, estou feliz. Gerson é um jogador desses”.

Inscrito na Libertadores, Gerson será uma das opções de Jorge Jesus para o jogo do Flamengo na próxima quarta-feira (24), contra o Emelec. A partida será no George Capwell, marcando os primeiros 90 minutos da fase de oitavas de final da principal competição entre clubes do futebol sul-americano.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/parece-que-esta-aqui-ha-um-mes-diz-jorge-jesus-sobre-estreia-de-gerson/

Share this content: