O Flamengo perdeu para o Grêmio em partida válida pela 2ª rodada do Brasileirão 2016. Jogando na casa do adversário, o Mais Querido foi superado pela contagem mínima, buscou o empate até o final, mas não conseguiu vazar a equipe gremista. Agora, o Mengão encara a Chapecoense, quarta-feira (25), 21h, em Volta Redonda.
O jogo
Com alterações na equipe, o treinador interino Jayme de Almeida buscou maior equilíbrio entre os setores. Reforçando a linha de marcação e montando duas linhas de quatro, o time ficou mais compacto, deteve a posse de bola na maior parte do tempo e ameaçou o Grêmio.
Contudo, no primeiro tempo, nenhuma das alternativas criadas criaram real perigo. As chances apareceram na etapa complementar, após o tricolor gaúcho abrir o placar em cabeçada de Fred em ocasião criada em uma cobrança de escanteio.
Atrás do placar, o Flamengo passou a atuar com mais intensidade no campo de ataque sempre com a armação de Alan Patrick. Willian Arão, que entrou na etapa complementar, também auxiliou com passes e infiltrações.
Apesar dos chutes a gol, bola na trave e de exigir defesas de Marcelo Grohe, o Flamengo não conseguiu igular o placar. O Mais Querido fecha a rodada com três pontos, na parte interemediária da tabela.
Share this content: