O Flamengo chegou a todas as finais dos campeonatos que disputou nas duas principais divisões do cenário nacional de League of Legends até hoje. Vice-campeão do Circuito Desafiante no primeiro split de 2018, o clube subiu ao CBLoL e foi a três decisões: perdeu duas, para KaBuM e INTZ, e levantou a taça no Rio de Janeiro, em reencontro com os Intrépidos, no semestre final do ano passado.
A história pode ser ampliada no próximo domingo, a partir de 13h (horário de Brasília), quando o Flamengo tenta manter a escrita de ir a todas as finais em duelo melhor de cinco partidas contra a FURIA Uppercut. O GloboEsporte.com e o SporTV 3 transmitem a série ao vivo. Segundo colocado geral, o Rubro-Negro terminou a Fase de Pontos com 13 vitórias e oito derrotas – um triunfo a menos que a líder Vivo Keyd.
VEJA MAIS
- CBLoL 2020: relembre todos os jogos do campeonato até as semifinais
- FURIA reafirma evolução e busca coroar própria história
- Calendário dos eSports de 2020: confira as datas dos principais campeonatos do ano
Com bastidores movimentados em meio à competição, o Flamengo chegou a correr o risco de ficar fora dos playoffs, apesar de um início muito bom no CBLoL. Agora, o projeto de renovação será colocado à prova. Em relação ao time titular que representou o Brasil no Mundial de League of Legends no ano passado, o único que segue é o meio Bruno "Goku".
O primeiro turno beirou a perfeição, com seis vitórias e apenas uma derrota. No segundo, instabilidade: quatro vitórias e três derrotas. O terceiro, aberto com uma série de três tropeços consecutivos, foi o único que terminou com saldo negativo: quatro derrotas e três vitórias. Agora, a equipe põe à prova a experiência do seu elenco.
Dos cinco atuais titulares, sem o suporte Han "Luci", que voltou para a Coreia do Sul, três já ganharam o CBLoL: Goku com o Flamengo, no ano passado; o caçador Filipe "Ranger" com a KaBuM, duas vezes, em 2018; o atirador Luis "Absolut" com a Team oNe, em 2017. Em uma série melhor de cinco partidas, isso pode fazer a diferença a favor dos rubro-negros, que viveram períodos turbulentos nos bastidores – comentados publicamente pelo próprio Ranger.
Tá com saudade? Fica tranquila, estamos indo te defender!#VapoVapo #GoFLA pic.twitter.com/CyGFw4xYsv
– Eu visualizo dificuldades como possibilidade de amadurecimento e crescimento. Tivemos nossos problemas, nossas discussões, mas chegamos a soluções. Internamente, vamos bem pra semifinal – afirmou o técnico Thiago "Djoko".
Dos três confrontos até aqui neste CBLoL, o Flamengo ganhou dois e perdeu um para a FURIA Uppercut. Foi justamente a organização que, em 2018, ainda sob o nome de IDM Gaming, impôs o primeiro vice rubro-negro, no Circuitão – forçando a equipe a jogar a Série de Promoção. No ano passado, as equipes também se encontraram, na semifinal do segundo split, e deu Flamengo: 3 a 0.
Até hoje, a única equipe que conseguiu ir a quatro finais consecutivas do CBLoL foi a INTZ: conquistou o campeonato contra a Keyd em 2015 e, no mesmo ano, perdeu a decisão para a paiN Gaming. No ano seguinte, os Intrépidos conquistaram ambos os splits: um diante da Keyd, o outro contra a CNB. A organização é recordista em decisões: esteve em seis, das quais ganhou quatro. A segunda colocada neste aspecto é a Keyd, com cinco – venceu apenas um.
Share this content: