Abel elogia postura de Leila Pereira em resposta a Landim e destaca contratação milionária do Flamengo

Flamengo e Palmeiras empataram sem gols no último domingo (21), em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a rivalidade entre as equipes não se limitou ao campo, começando antes do início da partida e continuando após o apito final. Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, elogiou a postura de Leila Pereira, presidente do clube alviverde, em relação a Rodolfo Landim, mandatário do Flamengo, durante a semana.

— Eu aprecio a objetividade das mulheres. Minha esposa desempenhou um papel fundamental na minha trajetória. Por isso, gostei da resposta direta de Leila, baseada em fatos. A rivalidade entre os clubes é saudável, desde que haja respeito mútuo -, afirmou o treinador.

— Os presidentes dos dois clubes se respeitam, e essa rivalidade saudável é benéfica. Nada foi dito com desrespeito. Foi uma troca de palavras equilibrada. Nossos atacantes até marcaram um gol nessa ‘pimenta’ proporcionada pela nossa presidente. São apenas fatos -, complementou Abel Ferreira.

Além de elogiar a postura de Leila Pereira, o técnico do Palmeiras também fez uma comparação financeira entre os clubes, destacando a diferença de investimentos.

— Nosso adversário adota uma estratégia defensiva, com três meio-campistas centralizados e até um quarto jogador. Aquele jogador que custou… Vocês acham que não sei o nome dele, não é mesmo? Quanto foi o investimento nele? (US$ 16 milhões, equivalente a R$ 78 milhões). Na última coletiva, fiz um comentário que passou despercebido. O Flamengo, de fato, tem recursos financeiros. Basta analisar as contratações dos últimos cinco anos. Essa foi a mensagem que eu quis transmitir -, explicou o treinador.

Antes da partida entre Palmeiras e Flamengo, Rodolfo Landim questionou o gramado sintético do Allianz Parque e insinuou que a escolha do piso era estratégica. Em resposta, Leila Pereira defendeu o campo do Palmeiras e fez alusão ao estado do gramado do Maracanã.

— Fiquei surpresa com a declaração de Landim. Vale lembrar que conquistamos a Libertadores de 2021 e a Supercopa de 2023 contra o Flamengo em gramados naturais, não é verdade? Landim sabe que o gramado sintético do Allianz Parque não favorece o Palmeiras. Aliás, o campo foi recentemente reformado para garantir excelentes condições de jogo. Se Landim realmente se preocupa com a qualidade do gramado, deveria olhar para o Maracanã -, respondeu Leila Pereira.

Apesar das trocas de ‘alfinetadas’ nos bastidores, o empate prevaleceu no confronto entre Palmeiras e Flamengo, no Allianz Parque. O Flamengo, por sua vez, mantém um longo histórico sem derrotas na casa do Palmeiras, que já perdura há quase sete anos.

Com o empate na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo alcançou sete pontos na tabela. Mesmo pontuação do Bragantino, o Mengão ocupa a segunda posição devido à diferença de gols. Enquanto isso, o Palmeiras, sob comando de Abel Ferreira, acumulou quatro pontos e está na 11ª colocação.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: