Abel se emociona em coletiva e dedica “pedaço do título” a Zé Ricardo: “Tudo começou com ele”

O Flamengo enfrentou o Vasco na tarde deste domingo (21), no Maracanã, pelo segundo jogo da final do Carioca, e voltou a vencer o rival por 2 a 0, conquistando o seu 35º título estadual. Na entrevista coletiva, Abel Braga se emocionou ao relembrar a morte de seu filho e dos dez garotos envolvidos no incêndio no Ninho do Urubu, além de também dedicar parte do título a Zé Ricardo, ex-treinador do Botafogo.

O treinador fez questão de mencionar os trabalhos de técnicos anteriores que passaram à Gávea e dedicou o “pedaço de título que tem direito” a Zé Ricardo, que treinou o Flamengo entre 2016 e 2017 e recentemente foi alvo de várias ofensas por parte dos torcedores do Botafogo após ser demitido pelo clube.

Ele (Zé Ricardo) tem um pedaço dessa conquista porque tudo começou com ele. Começou com ele, passou pelo Barbieri, pelo Dorival… Esse pedaço do título que eu tenho direito eu ofereço ao Zé Ricardo. Nunca vi dentro do futebol, em um momento extremamente complicado, a postura que ele teve no aeroporto naquele episódio deplorável. Eu jamais deixaria que uma imagem daquelas fosse ao ar. Uma imagem covarde. Uma pessoa só, com sua consciência, seu caráter, contra várias pessoas. A torcida do Botafogo é muito grande, mas aqueles seis, dez torcedores… Ele mostrou que é um grande homem. Aquela atitude que ele teve me fez pensar muita coisa -, disse Abel Braga.

Após o triunfo e título em cima do maior rival, o Flamengo viaja para o Equador, onde enfrenta a LDU, nesta quarta-feira (24), pela quinta rodada da Copa Conmebol Libertadores. Além de jogar fora de casa, a equipe da Gávea terá que suportar a altitude de Quito e precisa pontuar para se garantir no mata-mata do torneio continental. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/04/abel-se-emociona-em-coletiva-e-dedica-pedaco-do-titulo-a-ze-ricardo-tudo-comecou-com-ele/

Share this content: