Aldo e Pantoja, rubro-negros, vencem no UFC Rio com apoio de jogadores do Fla

José Aldo Júnior é presença constante nos eventos esportivos do Flamengo, seja no futebol, basquete ou vôlei. Desta vez, foi a vez de retribuir. Na madrugada de sábado (04) para domingo (05), o lutador amazonense brilhou no UFC 301, realizado no Rio de Janeiro, conquistando mais uma vitória, com a presença de jogadores do Mengão nas arquibancadas. Além disso, outro seguidor do Flamengo, Alexandre Pantoja, também saiu vitorioso e manteve o cinturão. Ambos receberam a ‘benção’ de Zico antes do evento.

Apesar de ter nascido no Amazonas, José Aldo ‘cresceu’ no Rio de Janeiro. Por essa razão, o lutador é conhecido como o ‘Rei do Rio’. Ou seja, atuando em casa, o rubro-negro deu um verdadeiro espetáculo, mesmo após quase dois anos afastado. Por decisão unânime, o lutador de Manaus derrotou Jonathan Martinez por 30 a 27 (vencendo os três rounds), na categoria peso-galo. Os fãs de MMA aguardavam ansiosamente pelo anúncio da aposentadoria do brasileiro após a luta, mas Aldo surpreendeu.

— *Estou extremamente feliz. Estava muito confiante, bem preparado. Nunca imaginei que voltaria aqui, diante desse público incrível e na cidade que tanto amo. Agora, o próximo passo é me sentar com o Dana White, presidente do UFC, e discutir qual será o próximo passo a ser dado. Eu disse que essa não seria minha última luta, desejo ir ainda mais longe. Quero conquistar mais vitórias e quem sabe até ser campeão* — declarou José Aldo.

Na luta principal da noite, outro rubro-negro, Alexandre Pantoja, também saiu vitorioso por pontos contra Steve Erceg, com placares de 48-47, 48-47 e 49-46. Defendendo o cinturão, o brasileiro manteve o título na categoria peso-mosca. Com essa vitória, o rubro-negro alcançou a marca de 28 vitórias na carreira, contra apenas cinco derrotas.

Os jogadores do time de futebol do Flamengo não puderam comparecer ao Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, pois o time de Tite estava jogando em Bragança Paulista, em um empate em 1 a 1 com o Bragantino, pelo Brasileirão. No entanto, os atletas do FlaBasquete marcaram presença no evento. O ídolo Olivinha, grande amigo de José Aldo, compartilhou fotos do ginásio. O ‘Deus da Raça’ estava acompanhado pelo pivô do Mengão, Maique Tavares, conhecido como ‘Big Maique’.

Na semana que antecedeu o evento, José Aldo e Alexandre Pantoja tiveram a oportunidade de se encontrar com ninguém menos que Zico. O maior ídolo da história do Flamengo apoiou a dupla, desejou boa sorte e até ‘trocou socos’ com os lutadores de maneira descontraída. O amazonense é amigo de longa data do eterno camisa 10, enquanto Pantoja não escondeu a emoção desse encontro.

— *Indescritível, não é, cara? Minha geração não é a mesma do Zico, mas ele é atemporal. Sua influência atravessa gerações. Desde criança, ouço falar sobre ele. Já assisti a muitos vídeos de como ele batia na bola. Aquela técnica única e o estilo do seu cabelo balançando. É extremamente gratificante para mim ser recebido por Zico como campeão mundial do UFC. Um momento único na minha vida, na minha carreira* — afirmou Pantoja, emocionado.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: